Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Palavras não ditas

O que são palavras não ditas? Vamos encontrar nestas linhas a força da poesia para simplesmente dizermos palavras em nosso dia a dia. Entre a noite e o dia muita reflexão e palavras podem ampliar a conquista da felicidade que não se acham em lugares determinados do espaço ou apenas em datas especiais. O amor está em nós, nas profundezas da alma. É na vida íntima, no desabrochar de nossas virtudes, que está o manancial das futuras gerações. Olhe atentamente para o seu coração e apenas por alguns instantes, nosso entendimento às coisas externas sobre as palavras de afeto e de carinho não ditas. Somente depois de havermos habituado com cautela todos os nossos sentidos ao silêncio, seremos capazes de ouvir as vozes fortificantes e consoladoras do nosso Eu interior. A voz de nossa própria consciência revela que são poucas as pessoas que sabem ouvir seus próprios pensamentos.



Poucos ou raros são aqueles capazes de reconhecer e explorar os seus próprios potenciais. Geralmente algumas pessoas gastam momentos da vida em coisas banais, perdem sua energia vital em ações improdutivas. O mundo externo tende a nos calar e propõe os atalhos para que possamos percorrer silenciosamente o caminho da existência sem nada saber a respeito de nós mesmos, de nossas riquezas íntimas. E então em um momento de datas tão especiais passamos a nos perguntar como poderemos nos valer das nossas capacidades, orientado-as para um ideal elevado?



Em cada palavra oculta e em cada gesto não interagido é que dirigimos nossos pensamentos para um alvo determinado e a maior parte da humanidade permite que os seus pensamentos flutuem sem cessar. Somente quando a vida se faz luz é que sua variedade infinita oferece acesso às influências superiores. É preciso saber concentrar-se, colocando o pensamento em sintonia com o pensamento Divino. É assim que aprendemos a amar. É assim que permitimos o amor em nossa vida.



Através das palavras harmoniosas ditas aos nossos semelhantes é que estamos acessando a Divindade em nosso interior, acessando a espiritualidade que nos acompanha. É assim que a alma humana poderá ser envolvida pelo espírito Divino, tornando-a, dessa forma, apta para realizar nobres tarefas. Por isso não desanime, pois você nasceu para vencer. A vontade é a maior de todas as potências e sua ação é comparável a de um ímã. A pessoa, consciente de si mesmo e de seus recursos latentes, sente crescer suas forças na razão dos esforços que desenvolve em determinado sentido. Sabe-se que, tudo o que de bem e bom desejar há de mais cedo ou mais tarde realizar-se, nesta ou em existência futura, quando seu pensamento estiver de acordo com as leis Divinas.



E com estas linhas que você acompanha, permita ver claramente o longo caminho que já percorreu e ainda a ser percorrido. Nada, porém, poderá impedir de prosseguir nessa estrada e nada poderá tirar a sua dança. Acredite em suas palavras e que a Divindade é um guia seguro que permite que a sua vontade de elevar-se lhe conserva sempre em frente com a amplitude de sua vontade que lhe permitirá conquistar a plenitude da sua atual existência. Faça e permita ser de você uma criatura cada vez melhor. Não deixe de ter bons pensamentos e de dizer belas palavras a cada dia.



Agora sim estamos aptos com o coração aberto para refletir e entender que para isso, basta que você queira alcançar ainda nesta manhã, neste momento, conclamando-se à elevação e à marcha, apressando-se, assim, para a conquista de sua felicidade verdadeira. Permita que o romantismo seja característico com o período que estamos aqui de passagem. Assim como uma flor colhida no jardim no frescor de cada manhã ou um final de semana inédito, do tipo que possamos redescobrir a lua tocando estrelas com as mãos. São estas pequeninas coisas quase que insignificantes em nosso dia a dia que fazem a grande diferença entre a rotina e o delicado tempero do amor.



Não permita que o tempo transcorra sem um gesto de carinho, uma palavra de ternura. Decida-se por reviver os dias com uma descoberta constante do outro. Não deixe para amanhã, nem programe somente para datas especiais um discurso cheio de lindas palavras. Aprenda-as e viva-as em seu dia a dia. Se as noites fossem como os dias ou se os dias fossem como as noites, abrindo o seu manto, encontrando a poesia, a melodia com a inspiração e a pureza, seria apenas em um toque de certeza de que ninguém sabe a hora da partida, por isso não permita que fiquem somente muitas palavras não ditas, muitos abraços não dados e uma saudade de tudo o que não se demonstrou. É tempo de viver amando até que Deus envelheça. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.